domingo, 15 de junho de 2008

Boa noite, Deus


Óia aqui, Deus. Cá embaixo, ó! Mi dissero qui si eu falá seu nomi, ocê aparece. Tá tudo tão quietim. Será qui mi enganaro? Eu só quiria falar uma coisinha. Dizê qui as coisa cá imbaixo andam um tanto isquisita. Cada doidice que cê nem magina! Os homi corre o dia todo atrás de dinhêro. É uma correia que só. Ôtro dia mataru minha égua. Tive vontade é de dar um fim no infiliz. Matou de pura maldade. A minha bichinha ficou se estribuchando lá no chão, istirada qui nem qualquer coisa. O sinhô inté pede pra nóis amá genti cruel assim. Mé qui si ama gente qui tem parte com o capiroto? Eu sei amá meus fio, minha muié, meus cabrito. Purque tem brio nos óio deles, tem essa coisa chamada amô. Agora o sinhô mi pede, coisa mais danada de doida, me pede pra amá o matador da minha bichinha. Eu inté admiro quem ama assim. Inté admiro esse amor grande. Mas num entra. É pidi dimais pra mim. O sinhô mi intende? É qui eu sô de carne e osso, sou qui nem essa gente esquisita que lhe contei. Vez ou outra mi esqueço de oiá o céu, de falar “bom dia” pro Sinhô. Deve di ser purisso! Eu assim, tão longe, tão desapercebido das coisa sua, nem consigo amá grande desse jeito. Intão vou lhe pedir uma coisica: fica bem perto di mim, purque cunversá com o Sinhô é bom por dimais. É bom como eu nem maginava. Agora vou durmi. Boa noite, Deus.

22 comentários:

Araúja Kodomo disse...

Tive alguma dificuldade em perceber, mas pelo que consegui perceber está linda a "oração"...!
Muito bom ***

Clareana Arôxa disse...

Fé é uma coisa bonita demais.
beijo!

Anônimo disse...

O mais interessante?
A escrita.

Beijo.

lucas rolim disse...

simples e lindo...
ieu quero dimais isso pra mim tamem... num consigo vê coisa mió do que sinti que um Deus grandão óia pra mim, tão piquinim...
ieu digo boa noite pra Deus tbm e digo bem vindo todos os dia

bom dia procê tamem e um abração

Ana Amelia Teixeira disse...

A gente tem que levar Deus no coração sempre, não importa o que aconteça...bjuxxxx

Rafael Dias disse...

Novo "look" no blog ^^
gostei da sinceridade que foi passada pelo personagem, a verdade.
o que o coração dele sentia ele expressou isso a Deus.

Muito bom!

Abraço!

Luifel disse...

Kra, gostei muito dessa oração.

Na verdade oração, não é nada mais do que uma conversa com aquele lá de cima... e vc representou bem isso.

Abçs

Nana disse...

Se o mundo fosse cheio dessa inocência, com certeza seria mais fácil... ^^

Beijinhos

Clecia disse...

É com simplicidade que devemos orar a Deus. Não precisamos de palavras bonitas e orações feitas para conversar com Ele! Amei o post! Bjos e uma ótima semana!

Unknown disse...

A pureza é a mais bela oração.

Ainda bem que eu não sei rezar.

Adorei o nome do teu blog.

Bjs.

Srta. Festa disse...

Meu Deus faz tanto tempo que eu não venho aqui, que tenho até vergonha disso.

Me desculpe se não tenho vindo aqui com frequência, mas as coisas realmente vem andando meio turbilhantes, mas eu vou resolver já já ^^

Se tem uma coisa que me lembra muito de pessoas ingênuas é o sotaque sertanejo que você empregou no seu post. Amo. Eles são muito queridos pra mim, embora em alguns livros eles sejam muito mal abordados.

Gosto desse jeito mais humano e ingênuo que você colocou nele, e não de história que falam só sobre a sua vida social.

Bjos pra vc Felipe e até mais ^^

Camila disse...

Muito belo seu texto!
A simplicidade e sinceridade me ganharam!
Beijo
=)

Fabrícia Meira disse...

bom , apesar da gramática engraçada , eu adorei seu textinho .
eu só acho que pra falar com Deus , deveriamos usar um pouco mais de fé , não? o0'
bem , é a minha [simples] opinião :)
adorei aqui ;*
teu blog ta de parabéns.
beijsomeliga99541665

o Cronista disse...

ja mataram em mim mais coisas q uma egua. mas descobri desde cedo o privilegio de falar com deus. essa semana msm tive uma oração respondida. abs

~~Stéfano Costa~~(2) disse...

nossa!! legal viuU..."simples" más muito significativo!!
fora a escrita néh auhsauhs pokowww...^^
adorei!
abraçãoO FLWS...
t++++

Anônimo disse...

que lindo! Deus ouve neh? muitos iriam brigar com a maneira dele de falar + Deus ouve.

beijossssssssss

Flávia disse...

Lágrimas nos olhos.

Lágrimas nos olhos...

Jaya Magalhães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessandra Castro disse...

HAHAHAAHAHHAH! Adorei suas palavras, realmente dá p/ imaginar um senhor magrinho na rede ao final da noite. Retratos do povo brasileiro.

:: Daniel :: disse...

"Oxe, por isso que é te chamam por aí no vilarejo de homi de Deus"

Abração!

Fernando Locke disse...

Belo! muito belo. olha, voce expressa muito bem o sentimento de suas personagens, até o sotaque deu um tom mais realista. posso imaginar ele ali, ajoelhado, olhando pro céu estrelado, com o chapéu de palha num canto, a cama arrumada, a casa pobre, mas limpinha. muito bom. e realmente, conversar com DEus é bom demais.

Marina Mah disse...

Agora eu posso dormir!!!
Linda oração!