quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O mundo de sofismas


O mundo é feito de sofismas. Não é uma visão pessimista, é apenas um outro ponto de vista.

Diante de tantas evidências, há quem sofisme a possibilidade de não haver Deus.

Já foi constatado que o número de ateus no mundo cresce. Isso não me assusta, é bíblico. Só não compreendo como negar a existência de algo tão real.

Uma coisa é fato: não conhece a Deus só quem se propõe a isso. Como em todo relacionamento, cabe a nós querermos conhecê-Lo. Há alguém que perguntará: mas por que Ele não vem me conhecer primeiro? A resposta é simples: Ele quis conhecê-lo primeiro (e, pra falar a verdade, até já o conhece). Ele está á espera da sua resposta, como uma noiva ensandecida com o casamento.

Quando penso que todas as coisas no Universo estão em seu devido lugar, que a noite não se mistura com o dia, que as cores do arco-íris não mudam de lugar, que o meu corpo pede por água quando estou com sede, que o canário não canta como o pintassilgo, que existem as abelhas para fazer o mel, que as estrelas não caem na minha cabeça... [quando penso nisso tudo] não tenho dúvidas: há alguém maior que eu.

Os sofistas chamarão meus argumentos de sofismo, mas eu direi que não se trata do que eu penso, são as evidências. Claras e óbvias. Quem tem olhos para ver que veja!

3 comentários:

Renato Ziggy disse...

Ou, como já dizia nosso Amado: "Quem tiver ouvidos, ouça." E sim, compartilho do mesmo pensamento que você... Pra mim fica tudo tão claro e óbvio, mas a tal da "pós-modernidade" veio pra piorar as coisas. Cada um com a sua verdade, tudo é relativo etc... aquelas lorotas de sempre. haha! Lorotas criativas por sinal.

Fernando Locke disse...

Excelente! Como não crer em algo tão real! Muitos só acreditam naquilo que podem ver, outros naquilo que podem tocar, mas a fé independe disso. acreditamos e pronto, a fé é pra ser sentida no fundo da alma! creio que existe esperança para todos, basta caminhar! ah, passe no meu blog e dê uma olhada nos outros contos, creio que gostará!

Washington Vieira disse...

Muito bem colocado.