quarta-feira, 28 de março de 2012

Sorrio


Vendo essas aguinhas silenciosas escorrendo pelos seus olhos perturbados, confesso pra mim mesmo que a felicidade é isso. É a gente encontrar no outro alguma coisa que nos desperta sentimentalmente. O querer perto parece algo tão óbvio que o mero especular de uma distância provoca desabrigo. Assim é com seus olhos que misturam todo esse amor e essa saudade latente, toda essa coragem de dizer que o choro não é fragilidade. Choro é sentimento desaguando, por não caber apertado no peito. E eu não consigo disfarçar um sorriso. Não é frieza minha, nem pouco caso. É que fui despertado. Provoco um abraço e você vira mar. Eu, rio. Só rio.

8 comentários:

Laysla Fontes disse...

Coisa linda, Filipe.

E não é frieza mesmo não. Sorrir diante do choro de alguém que se ama é quase um símbolo da certeza que a gente tem de que podemos pode cuidar disso. É como um "ainda bem que eu estou aqui" ou "esse choro é uma alegria nossa", por contraditório que seja.

Até!

rosa disse...

Belas palavras, desde sempre.

Nicole Freixo disse...

"Provoco um abraço e você vira mar."

Que coisa linda!
Procurando blogs nessa blogosfera enorme acabei, nem sei mais como, vindo parar aqui e só posso dizer que tô encantada! você escreve demais, menino!
Vasculhei seu blog e voltarei pra ler de onde parei.

Parabéns mesmo, foi um prazer vir parar aqui.

Flávia disse...

Eu sorrio com você, Filipe :)

Sempre.

Clecia disse...

Oi, Filipe! Tudo bem? Faz tempo que não passo por aqui, mas hoje reesolvi visitar os blogs dos amigos para matar a saudade. Seu cantinho é sempre agradável e eu adorei ler seus últimos posts. Um abraço!

Maria disse...

Tem gente que desagua pelo sorriso também. (Não tem?)
Eu sou das que choram mesmo, viro mar.

meu beijo

Anônimo disse...

Sentimentos....

Anônimo disse...

As vezes parece tão real,outras vezes sonhos vivos, ou meramente comparaçoes:As vezes parece tão profundo ou mais simples.Mas em tudo, tem um toc muito especial.Como é lindo ver vc brincar com as palavras.!!!